A equipe do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito liberou a passagem de veículos na Ponte sobre o Rio Branco, no km 170 da BR 230. O tráfego foi interrompido na sexta-feira, 25, após uma ação criminosa atear fogo nas cabeceiras da ponte de madeira e cortar vigas comprometendo a estrutura.
Os trabalhos de recuperação foram iniciados ainda no sábado, 26. Com a chegada da madeira os trabalhos continuaram no domingo e neste segunda-feira, 28, finalizando no final da tarde. “Agora falta apenas alguns retoques de acabamento”, informou Roberto Magno, responsável pelo Dnit no Sul do Amazonas.
A ação criminosa está sendo investigada na tentativa de identificar as pessoas que participaram do que é considerado um ato terrorista pelas autoridades. O fogo na cabeceira e os cortes em pontos estratégicos da ponte poderiam ter provocado um acidente com grandes proporções. A ligação da BR 230 recebe caminhões, ônibus, caminhões leiteiro, ônibus escolares e muitos veículos de passeio.