A APAE/Humaitá encerrou nesta sexta-feira, 2, suas atividades em 2022 com uma noite cultural. A confraternização contou com pais, alunos, parceiros, colaboradores, servidores e direção da APAE. Os alunos preparam uma apresentação muito emocionante encenando o Nascimento do Menino Jesus.
“Foram aproximadamente 30 dias de ensaios”, disse o professor Taner Pereira da Costa. Todos os colaboradores e servidores participaram da preparação construindo com os alunos o cenário e fazendo as marcações do teatro. “É emocionante ver que uma simples atividade de teatro pode provocar avanços e resultar em conquistas que surpreendem a todos”, relatou Taner.
A diretora da APAE/Humaitá, Maria Auxiliadora agradeceu a todos os colaboradores, aos pais, e aos parceiros, destacando a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Humaitá, representada pela Presidente da CDL Jovem, Gabrielli Dobri. “Foi um ano de muitos desafios, e também de muitas conquistas”, destacou Maria Auxiliadora. “Nosso principal objetivo foi alcançado promover a socialização e a interação entre a pessoa com a deficiência e todos os públicos”, registrou a presidente.
Para 2023 Maria Auxiliadora destacou o inicio da construção da quadra poliesportiva. “Uma empresa vai doar todo o material. Agora vamos atrás de parcerias para a mão-de-obra”, disse Maria. A construção da quadra é um sonho que vai abrigar atividades físicas, culturais e os vários eventos realizados pela APAE ao longo do ano.
No vídeo abaixo veja como foi a apresentação de fim de ano dos alunos da APAE de Humaitá, e os desafios destacados pela presidente Maria Auxiliadora. Assista.