Com 12 votos favoráveis, um voto contra e uma ausência em plenário os vereadores de Humaitá aprovaram nesta terça-feira, 13, o orçamento para 2023 do município. Pelo projeto aprovado a estimativa de receita é de R$ 165.284.712, 75 (cento e sessenta e cinco milhões, duzentos e oitenta e quatro mil, setecentos e duzentos reais e setenta e cinco centavos), e a faixa de despesa fica no mesmo valor. O voto contrário está relacionado ao remanejamento proposto no projeto.
O prefeito está autorizado a remanejar até 50% dos recursos. O vereador Sipa foi contrário. Em 2021, os vereadores aprovaram um índice maior de remanejamento. O projeto foi encaminhado para o executivo para sanção.
Os vereadores também aprovaram nesta terça-feira, 13, o projeto de Lei 029/2022 que autoriza a prefeitura de Humaitá a doar terreno (imóvel urbano) para a Câmara de Vereadores. O terreno está localizado na Travessa Municipal 257 – Centro com 881.25 m². No local deve ser construído o prédio próprio da Câmara de Vereadores. Todos os parlamentares destacaram a importância da conquista.
A nova sede do poder legislativo humaitaense foi solicitada pelo vereador Presidente Manuel Domingos. O parlamento tem a partir de agora dois anos para iniciar as obras. O projeto foi aprovado por unanimidade.