A Guarnição da Polícia Militar foi acionada próximo das 23 horas desta quarta-feira, 14, para atender ocorrência com disparo de arma de fogo. O fato aconteceu na Conveniência da Lora, no Posto Amazonas, perto da rotatória de Humaitá. Um homem de 42 anos de idade foi atingido por três disparos nas pernas. Os policiais acionaram a ambulância e C.A.L.C. foi conduzido ao Hospital Regional. O local foi isolado e a polícia civil informada.
Através de imagens das câmeras de segurança do posto foi possível identificar três pessoas que teriam participado da tentativa de homicídio, R.A.B.S, 32 Anos, J.G e o L.F.M.S de 19 anos. Os mesmos estavam em fuga na Rua Deputado Francisco Monteiro Neto, na casa do homem de 32 anos. A PM localizou, o mesmo estava em flagrante.
Na residência os policiais realizaram buscas acompanhados de L.F.M.S e encontraram R$503.630,00 (Quinhentos e três mil, seiscentos e trinta reais), 01 (um) revólver calibre .38 numeração Hz 57483, 21(vinte uma), munições 9mm intactas, 01 (um) carregador 9mm. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado; L.F.M.S, 19 Anos, e conduzido a 8° DIH, para os procedimentos cabíveis.
As imagens mostram uma discussão iniciada na área interna da conveniência, a vítima entrou e saiu rapidamente, e na sequência foi atingida por uma cadeira por um dos agressores, um segundo homem efetua disparos de arma de fogo. Um terceiro homem se aproxima como se dissesse algo, e sai num veículo. Os outros dois homens saíram na camionete. Havia poucas pessoas naquele momento na conveniência. A polícia civil trabalha para esclarecer os fatos.