O presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, Thomas Law recebeu nesta sexta-feira, 16, o Título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no plenário Ruy Araújo, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
“Nesta tribuna conhecendo a biografia do Dr. Thomas Law é emocionante. Quando li sua biografia, nossos espíritos se entrelaçaram, ou seja, temos os mesmos ideais, que é ajudar o próximo. Hoje é um dia importante para o nosso estado, para o nosso povo e o Dr. Thomas Law vem contribuindo para o nosso estado”, disse o deputado João Luiz, que relembrou que o homenageado ajudou o Estado do Amazonas durante a pandemia de Covid-19.
Durante a solenidade, o Dr. Thomas Law afirmou que ele e o deputado João Luiz tem uma sinergia para elevar um Brasil mais tecnológico. “Quero agradecer pelo título, que é uma honra e alegria. Como cidadão brasileiro tenho um carinho especial pelo Amazonas. Só queria dizer uma coisa sobre as cidades, que quem transforma as cidades são as pessoas. Me coloco à disposição dessa Casa, do Parlamento e do Governo Estadual. Temos muito a fazer pelo Brasil”, informou o presidente do Ibrachina.
Por meio de vídeo, o deputado federal Marcelo Ramos afirmou que o Dr. Thomas Law recebeu a maior honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas e parabenizou o deputado João Luiz pela iniciativa. “Estou duplamente feliz, meu estado recebe meu amigo fraterno e isso é motivo de felicidade para mim. Não pude estar presencialmente por conta da Sessão do Congresso. O Thomas Law é um amigo comprometido com a causa das florestas, cidades inteligentes, parabéns ao deputado João Luiz pela iniciativa”, explicou.
Na Sessão na Aleam, o Dr. Thomas Law, Ana Law, o vice-presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, Sóstenes Carneiro Marchezine, o deputado federal Marcelo Ramos, representado pela esposa Juliana Ramos, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. José Alberto Simonetti, representado pelo subprocurador adjunto da Prefeitura de Manaus, Dr. Marco Aurélio de Lima Choy, Dra. Grace Benayon e Dr. Jean Cleuter, presidente da seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) receberam certificados pelo trabalho desenvolvido na pandemia de Covid-19 em prol do Estado do Amazonas.
A solenidade também contou com o diretor-presidente da Fundação Amazonas Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, o deputado estadual Tony Medeiros e o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Luiz Carlos Borges, representando o governador Wilson Lima.
Fonte: Assessoria