A Polícia Rodoviária Federal em Humaitá terá um pátio para recolhimento de veículos com restrições. Atualmente os proprietários recebem a multa e permanecem com os veículos. Assim que o pátio estiver liberado a PRF vai recolher os automóveis, motos e outros. Os avisos estão alertando os motoristas para regularizar a situação veicular ou até a própria habilitação. O pátio deve começar as receber os veículos recolhidos ainda neste final de ano.
Quem passa na Avenida Rio Madeira, próximo a Escola Marlúcia Gomes de Oliveira, no Bairro Nova Humaitá, já observa a estrutura identificada a Serviço da PRF. Os últimos detalhes estão sendo definidos para o local entrar em atividade definitiva.
Uma das principais restrições em Humaitá, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal é documento atrasado, sujeito a guincho, pagamento de diária até regularizar a situação junto aos órgãos competentes. Os agentes da PRF também apontaram, principalmente motos, sem placa, e motoristas sem habilitação.
A remoção é realizada pelo PRF mediante confecção do Documento de Recolhimento de Veículo (DRV), sendo uma via entregue ao condutor ou responsável. O DRV é o documento comprobatório do recolhimento e também a ser utilizado nas providências para reaver o bem. O valor da diária no pátio da PRF vária de estado para estado, dependendo do tipo (moto, veículos até 3,5 toneladas e veículos de grande porte).