Aconteceu neste domingo, 1, a sessão solene de posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024. A eleição da mesa diretora aconteceu em maio de 2022, e foi reconduzida para o segundo biênio o presidente Manuel Domingos (PSB) e os membros que fizeram parte da mesa diretora nos anos de 2021 e 2022. As comissões da Câmara para o próximo biênio devem ser apontadas na primeira sessão ordinária de 2023, prevista para fevereiro.
Na posse o presidente Manuel Domingos destacou a harmonia entre legislativo e executivo, agradeceu aos pares e falou sobre os novos desafios. Na última sessão do ano passado os vereadores aprovaram a doação de terreno para a Câmara. O poder legislativo deve iniciar em 2023 a construção da sua sede própria. O terreno está localizado na região central de Humaitá, próximo ao Bradesco e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A sessão solene contou com a participação do chefe do Executivo, Dedei Lobo (UB), o vice-prefeito, Alexandre Perote e secretários municipais. O prefeito ressaltou a parceria com os vereadores, e destacou os projetos aprovados que dão condições para renegociações de dívidas e a revitalização do setor de arrecadação da prefeitura.
Veja como fica a mesa diretora da Câmara para 2023/2024:
Presidente: Manuel Domingos (PSB)
1º Vice-presidente: Evanei de Sá Mendonça (PP)
2º Vice-presidente: Antônio Carlos Martins ‘Totinha’ (PL)
1º Secretário: Jonatas Santos do Nascimento ‘Sipa’ (PSC)
2º Secretário: Samuel Mendonça de Moraes (PL)
Corregedor: Raimundo dos Santos Cruz ‘Ray’ (Republicanos)
Ouvidor: Juarez Antunes da Silva ‘Gauchinho’ (PSC)
Viagem
Após a sessão de posse da mesa diretora na Câmara de Vereadores de Humaitá, o presidente Manuel Domingos e o líder do prefeito na Câmara, vereador Dr. Jorge André (PSC), acompanharam o prefeito Dedei Lobo e a primeira Dama, Arnaldina Chagas à Manaus. Os quatro participaram da posse do governador Wilson Lima, neste domingo, 1.
O quarteto humaitaense participa nesta segunda-feira, 2, de solenidade de posse da nova presidente da Tribunal de Justiça do Amazonas. A cerimônia acontece às 17h, no Teatro Amazonas, em Manaus. A desembargadora Nélia Caminha será a nova presidente do TJ, a desembargadora Joana dos Santos Meireles, a vice-presidente e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes assume a Corregedoria-Geral de Justiça.