A Polícia Militar registrou mais um acidente está manhã em Humaitá. O local é conhecido por registrar colisões, o cruzamento das Ruas Antero Riça com Fábio Lucena, no Nova Humaitá. Sem sinalização os motoristas muitas vezes não reconhecem a preferencial e o choque é inevitável. O acidente desta terça-feira, 17, pela manhã além dos danos materiais, os condutores tiveram escoriações.
O acidente de hoje envolveu um Honda City e o Fiat Strada. A força do impacto arremessou o Fiat Strada para a calçada, e por muito pouco não comprometeu o muro da residência. Na semana passada um acidente com vítima fatal envolveu uma carreta e uma moto na Fausto Maia. Em 2022 segundo o Hospital Regional de Humaitá foram atendidas mais de 850 pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. Os acidentes, no entanto, podem ser muito maiores. Nem todas as colisões vão parar no hospital, e nem todos os acidentes acionam a PM.
Segundo a Polícia Militar a imperícia e a velocidade acima do permitido no perímetro urbano são elementos que associado a falta de sinalização comprometem a segurança dos motoristas. As duas ruas recentemente receberam pavimentação, e continuam sem sinalização. As marcações horizontais e verticais estão de acordo com as autoridades previstas para estas ruas, porém sem prazo definido para ativação.