A ordem de serviço foi dada pelo Prefeitura de Humaitá e a Construtora Nogueira já iniciou a reforma em três escolas municipais. São contempladas com recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação neste momento as Escolas Municipais Nossa Senhora do Carmo, São Francisco e Dom Bosco.
Os trabalhos de reforma compreendem pintura, substituição de fechaduras nas portas, aberturas de janelas, reparos em pisos e revestimento de banheiros. “O acabamento e todos os reparos estão em planilha elaborado pelo setor de engenharia da Semed”, afirmou Paulo Nogueira, proprietário da empresa responsável pelos serviços.
O site Notícias da Amazônia visitou a Escola Nossa Senhora do Carmo, na Rua Olaria, próximo a Igreja, uma das contempladas. Construída em 1988 e inaugurada no ano seguinte a Escola recebeu uma ampliação em 2010 com mais duas salas de aula. Há 12 anos sem grandes reformas e reparos a manutenção chega num momento oportuno.
Segundo a gestora Cleide Carvalho a Escola Nossa Senhora do Carmo atendeu em 2022, 279 anos matriculados do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental Inicial. “São crianças a partir de seis anos de idade”, destaca a gestora. Dezessete professores trabalharam no ano passado na Escola Municipal e existe uma expectativa para aumentar o número de docentes em 2023. A reforma deve ficar concluída até o dia 12 de fevereiro. “Estamos trabalhando até 14 horas por dia para cumprir o prazo”, ressaltou Paulo Nogueira.
As aulas na rede pública municipal devem começar nas 17 escolas da cidade dia 13 de fevereiro, segundo decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas no dia 29 de dezembro de 2022.
Veja abaixo como estão os trabalhos na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo e tenha mais informações sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela Construtora Nogueira.