Os quatro vereadores do PL em Humaitá, Humberto Neves Garcia “Paizinho’, Samuel Mendonça de Moraes ‘Samuel da Colônia’, Antônio Carlos Martins ‘Totinha’ e Ley Siqueira (Presidente Municipal do PL) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 19, com o prefeito Dedei Lobo (UB), na Semed. O prefeito foi informado do regime de atendimento adotado na Delegacia de Polícia de Humaitá por falta de efetivo. A partir desta quinta-feira o atendimento acontece das 8h às 17h, e não haverá plantão 24h.
Ciente da situação o prefeito repassou aos parlamentares que já havia conversado com o Governo do Estado. “Fomos informados que haverá uma nomeação de delegado, dos recém-concursados para Humaitá”, disse o prefeito. Para o vereador Ley Siqueira existe a expectativa que junto com a nomeação venham outros elementos que auxiliam nas atividades da Delegacia.
O prefeito de Humaitá apresentou ainda aos vereadores um esboço do projeto que pretende encaminhar a Câmara de Vereadores nos próximos dias. O projeto organiza a parte administrativa da Semed com a criação de cargos, equiparação salarial e outras definições. “O projeto está adequando a Semed à Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse dedei Lobo.
No encontro com os quatro vereadores o prefeito aproveitou para esclarecer as demissões realizadas no final de 2022. “São profissionais financiados por programas do Governo Federal. A decisão foi tomada para aguardar a confirmação de manutenção ou não destes programas junto aos municípios”, argumentou Dedei.