O Gestor da 8ª Delegacia Regional de Humaitá encaminhou ofício nesta quarta-feira, 18, ao Comando da Polícia Militar em Humaitá informando que a partir de hoje, 19, o horário de atendimento na Delegacia será das 8h às 17h. Segundo Claudio Coelho Neto, gestor da Delegacia em Humaitá falta efetivo para a Polícia Civil manter os plantões 24 horas.
Pelo ofício todas as ocorrências registradas a partir de hoje após às 17 horas deverão ser apresentadas somente no dia seguinte, às 8h, quando a Delegacia reabre. As mesmas situações de flagrantes nos finais de semana serão recebidas por policiais civis em escala de sobreaviso das 8h às 17h. O documento recebido pela PM que não será possível o recebimento de pessoas ou objetos apreendidos fora dos horários informados.
O período noturno é considerado delicado pelas forças auxiliares de segurança. Caso seja preso alguém neste período de fechamento da Delegacia Regional de Humaitá, onde o suspeito deve ficar? E o que estão fazendo nossas autoridades a respeito deste assunto?
O vereador Ley Siqueira (PL) começou a manhã desta quinta-feira, 17, encaminhando a cópia do ofício para autoridades estaduais como o Deputado Felipe Souza. “Isso é um crime contra a segurança. A sociedade precisa saber desta situação”, disse Ley. O parlamentar está solicitando providencias do Estado. “É necessário que o município tome um posicionamento referente a esta situação. Tudo está acontecendo por falta de efetivo”, destaca o vereador.
Veja abaixo o teor do ofício que comunica a mudança de rotina no atendimento da Delegacia Regional de Humaitá