A Escola Estadual Professora Cândida Areal Souto voltará a receber alunos a partir deste ano. O estabelecimento de ensino estava fechado há mais de 3 anos para uma reforma no telhado. Após a conclusão dos trabalhos a vistoria apontou irregularidades e condenou a reforma. A burocracia impediu agilidade no conserto e reparos necessários. Neste período os alunos foram realocados na Escola Estadual Álvaro Maia.
Superados os entraves o Estado autorizou a retomada da reforma ainda em 2022. O telhado foi refeito. Estão pendentes ainda uma reforma na cozinha e o suporte da caixa d’água. Essas atividades não estavam no orçamento inicial. “Agora será finalizado, a partir da próxima semana”, informou a Coordenadora da Seduc – Secretaria de Estado da Educação em Humaitá, Martinha Elena Lamana. O serviço é rápido, e o ano letivo será iniciado dentro da própria escola, confirmou a Coordenadora.
A Escola Cândida Areal Souto está localizada na Rua Circular, Bairro Divino Pranto, próximo ao Cemitério Antigo. De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Educação aproximadamente 250 alunos devem estudar nesta escola a partir de 2023.