O Deputado Federal Átila Lins (PSD) foi recebido, no Palácio do Planalto, pelo vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin.
Na ocasião, o deputado amazonense recebeu garantias do ministro de que a reforma tributária vai ser realizada sob o comando de Fernando Haddad, da Fazenda, mas a competitividade e as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus serão preservadas.
Alckmin confirmou ao decano da bancada que o presidente Lula não vai permitir qualquer medida que prejudique o polo industrial de Manaus. Portanto, a reforma tributária, que é uma prioridade do governo, deverá ser feita, mas, com as cautelas necessárias para não causar prejuízo ao Amazonas e ao seu povo.
Recuperação da BR-319
“Fiz ainda um apelo ao vice-presidente para que nos ajudasse também na questão da BR-319, que precisa ser recuperada, especialmente no trecho do meio.
Disse ao vice-presidente que o povo do Amazonas lamentou muito o fato de o Ministério dos Transportes não mencionar a recuperação da estrada Manaus-Porto Velho entre as ações dos 100 primeiros dias de governo. Frisei que a BR-319 está precisando de trabalhos urgentes”, relatou Átila Lins.
O parlamentar amazonense que ficou bem impressionado com à disposição do vice-presidente Alckmin de ajudar o estado do Amazonas, numa harmonia com as diretrizes traçadas pelo presidente da República, Lula da Silva.
“Foi uma conversa muito agradável. O vice-presidente foi deputado federal no período inicial da minha carreira de 1990 a 1994, portanto, velhos companheiros de Parlamento”, ressaltou o decano.
Fonte: Assessoria