A Coordenação do Espaço do Autismo TEAmo participou de duas reuniões importantes esta semana para definir parcerias para o funcionamento da sede provisória na Rua Ouro Preto. Na quarta-feira, 1, o encontro foi com o prefeito Dedei Lobo (UB) para definir a participação da prefeitura no projeto. A Semsa – Secretaria Municipal de Saúde e a Semed – Secretaria Municipal de Educação devem disponibilizar profissionais para ajudar nas terapias de crianças e adolescentes atendidos pela Associação.
O prefeito também deu detalhes da emenda parlamentar do Deputado Roberto Cidade (UB), no valor de R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) para implantação do Núcleo de Acompanhamento e Tratamento de Autismo em Humaitá. “Além deste investimento a prefeitura também vai disponibilizar profissionais para a Associação”, disse o prefeito.
Um segundo encontro aconteceu na sexta-feira, 3, na Semsa, com a titular da pasta Sara Riça. Inicialmente serão disponibilizados um fonoaudiólogo e um psicólogo. Os profissionais vão atuar em terapias com crianças e adolescentes atendidos na sede provisória do Espaço do Autismo TEAmo.
A partir desta segunda-feira, 6, conforme adiantou o presidente da Associação, Gleciano Mendes as reuniões serão na Semed. Com a secretária Arnaldina Chagas os coordenadores do Espaço do Autismo querem viabilizar a contratação de outros profissionais (psicopedagogo, cuidadores e outros). A coordenação aguarda o termino das reuniões para fechar a estrutura de profissionais que vão permitir o funcionamento do Espaço.