O Projeto Novo Basquete Humaitá ativado no município em junho de 2021 já começa a colher resultados importantes para a modalidade. No início deste ano dois atletas chamaram a atenção da Seleção Sub-16 do Amazonas. André Luiz Canha e Maria Alice Molina participaram da seletiva em Manaus. Os dois atletas representam uma nova geração do basquete que crescem com o projeto NBH.
O responsável técnico, Eliedo Pinto de Souza e a colaboradora Ilka Sampaio comemoraram a pré convocação. “Isso é motivo de orgulho para o nosso projeto. Começamos um trabalho do zero e estamos preparando as crianças e adolescentes com base técnica, física e disciplina”, apontou Eliedo.
André Luiz é natural de Manaus e a oito anos reside em Humaitá. O atleta que conheceu o basquete há oito meses está há seis no projeto Novo Basquete Humaitá. “André Luiz é motivo de orgulho para o projeto”, disse Ilka que lamentou o corte do atleta na semana passada. “Só pelo fato de ter participado desta fase já mostra que Humaitá tem muito talentos. Vamos continuar fazendo nosso trabalho”, finalizou Ilka.
Maria Alice Molina torna-se a primeira mulher humaitaense a fazer parte da Seleção Amazonense sub-16. Nascida em Humaitá, joga basquete desde os 12 anos de idade. A pandemia obrigou a atleta a paralisar os treinos coletivos, mas uma cesta em casa deu ritmo para Maria Alice. A jogadora voltou aos treinos coletivos com o início do projeto NBH e pode constatar a evolução técnica. “Evolui muito e agora dou este passo importante para todos do projeto”, disse Maria Alice.
Comments 1