O prefeito de Humaitá, dedei Lobo (UB), participou nesta segunda-feira, 6, da abertura do ano letivo da Rede Pública Municipal. No seu discurso além de apresentar um resumo das conquistas na educação com o crescimento no IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (o município está em quinto lugar no Amazonas), o prefeito falou também sobre sinalização de trânsito e água de qualidade.
O trânsito de acordo com o prefeito deve receber uma atenção especial nos próximos dias. “Vamos priorizar a sinalização próximo as escolas, porém até o meio do ano vamos avançar bastante neste setor”, disse o prefeito. Dedei Lobo também anunciou a licitação de mais 13 km de pavimentação. O prefeito que já havia tratado do assunto no ano passado em um de seus discursos voltou a fazer referência a água de qualidade.
Conforme já adiantamos em dezembro de 2022, o fornecimento e distribuição de água em Humaitá deve retornar a Cosama em 2023. O prefeito tratou de destacar o salto de qualidade com água tratada e minimizar os impactos na conta do humaitaense, frisando que pelo menos 5 mil famílias do CadÚnico vão pagar a taxa mínimo.
Nesta terça-feira, 7, o prefeito recebe em Humaitá a visita do vice-governador, Tadeu de Souza e o Secretário de Estado de Produção Rural, Petrúcio Pereira de Magalhães Júnior. O prefeito comentou todos estes assuntos com exclusividade ao site Notícias da Amazônia, veja