O Secretário de Estado da Produção, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior cumpriu agenda nesta terça-feira, 7, em Humaitá. Nas redes sociais a CDL/Humaitá mostrou seu descontentamento ao ficar de fora das reuniões que trataram do aumento de produção no sul do Amazonas e implantação de projetos para o setor primário.
Diz a nota: “A CDL Humaitá em reunião com seus associados e parceiros do setor primário (Mineração Familiar, Agronegócios e Setor Florestal) não foram informados e nem convidados para a referida reunião, tão importante para Toda Sociedade, em um momento crítico para a economia da nossa região que desaba e os números de desempregos só aumentam.
Os empreendedores reclamaram da falta de interesse do poder Público Municipal bem como de seus representantes na Câmara dos Vereadores que os mesmos alegam que não estão em sintonia com a nova economia que já nasceu e cresce em nossa região, as demandas que poderiam ter sido expostas e discutidas entre os governos municipal, estadual e sociedade produtora de empreendedores”.
A nota termina com alguns questionamentos
Desapontados com a oportunidade perdida. Em um momento crítico que a economia municipal vem passando, ficam alguns questionamentos e dúvidas.
Como ficam as propostas para o setor primário?
Como ficam os processos de licenciamento ambiental para a nossa região?
Qual será o tratamento dado ao setor produtivo FLORESTAL, SERA DE EMPREENDEDOR e investidor ou será como tem sido de desprezo e desconhecimento das riquezas que se gera?
O que ficou acordado entre Prefeitura e Secretaria de Produção?
A CDL Humaitá BEM COMO A SOCIEDADE DE EMPREENDEDORES ESTÁ ABERTA E ESPERA O DIALOGO E ACAO.