Maria Alice Molina torna-se a primeira mulher humaitaense a integrar a Seleção Amazonense sub-16 de Basquete. O site Notícias da Amazônia já havia adiantado na segunda-feira, 6. Veja o link: https://noticiasdaamazonia.com/2023/02/06/atletas-do-novo-basquete-humaita-fazem-teste-na-selecao-amazonense/. Nascida em Humaitá, Maria Alice joga basquete desde os 12 anos de idade, e faz parte do Projeto Novo Basquete Humaitá desde o seu início em junho de 2021. Foi no projeto que a humaitaense aprimorou a técnica, melhorou seu condicionamento físico e ganhou notoriedade no cenário estadual.
Após participar da seletiva da Seleção Estadual de Basquete e ser confirmada no elenco a aluna ganhou destaque também nas redes sociais da Seduc – Secretaria de Estado da Educação. A Seduc destaca a aluna do GM3 – Escola Estadual Plínio Ramos Coelho e valoriza ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido pelo professor Eliêdo Pinto de Souza e a equipe do Novo Basquete Humaitá.
O Coordenador Técnico do Projeto Novo Basquete Humaitá, Eliêdo Pinto está em viagem, e no final de semana vai anunciar como fica a rotina de Maria Alice na seleção Amazonense.
Nas Redes Sociais
Pela primeira vez, uma menina humaitaense é convocada para participar da seleção amazonense no esporte! Maria Alice Molina tem 15 anos e estuda na E. E. Gov. Plínio Ramos Coelho – GM3.Ela foi impulsionada à conquista pela participação no projeto Novo Basquete Humaitá (NBH), idealizado pelo professor Eliedo Souza, que em dois anos já desenvolveu um trabalho de base com pelo menos 200 jovens atletas. 👏