O vereador Russell Lello (PSB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Humaitá em três oportunidades para colaborar com seus companheiros. Em todas ele se demonstrou decepcionado com as atitudes da administração municipal. “Seus oito anos no governo de Humaitá foram de muito trabalho, mas o atual momento, no terceiro mandato o gestor não ouve ninguém. Não termina um serviço, deixa pela metade e não atende as demandas apresentadas pelo parlamento e a Casa vira chacota nas redes sociais”, falou o vereador.
O parlamentar apresentou os argumentos ao falar sobre sinalização, tapa buracos e pavimentação. “ Eu acompanho o legislativo há 26 anos, seis deles como vereador. Só eu apresentei três requerimentos que somam aos nobres pares que já indicaram vários pedidos desta natureza. Não há resposta, não há ação e basta um vídeo nas redes sociais que a solução começa a aparecer”, disse Russell Lello. “Fazer gracinha nas redes sociais não é meu papel. Meu papel é formalizar o pedido através do gabinete. Deveria ser papel do executivo dar uma resposta efetiva e valorizar o parlamento”, afirmou Russell Lello.
Para o vereador falta planejamento, organização e competência para o executivo resolver algumas demandas. Russell cita o trabalho de prevenção que poderia ser feito na infraestrutura com a limpeza de valas e colocação de manilhas em pontos estratégicos no período de seca. “Não adianta acordar três horas da manhã na chuva. Não resolve o problema”, conclui o vereador. “Precisamos de engenheiros que trabalhem na construção de um projeto de saneamento básico. Um projeto macro que deve ser apresentado ao Ministério das Cidades. Se isso não acontecer vamos continuar vivendo o caos a cada chuva”, declarou Russell Lello.
Grande parte das indicações ou requerimentos apresentados na Câmara de Vereadores são para sinalização, tapa buracos e saneamento. Não há um prazo para reposta do executivo sobre as demandas, e nem a realização dos serviços.