Os representantes das cinco empresas que atuam no fornecimento de internet em Humaitá se reuniram pela primeira nesta quarta-feira, 15. Em pauta as demandas do setor e os caminhos para fornecer uma internet de qualidade sem interrupção no fornecimento. “A energia é o principal problema apontado pelos provedores”, disse Ley Siqueira (PL), vereador que promoveu o encontro.
A reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara de Humaitá e contou com representantes da CDL e CDL Jovem/Humaitá, o jurídico da Câmara e os representantes da GC Telecom, Stamp, I9, 7Facile e Brasil Digital. Os proprietários e representantes das empresas apontaram ainda o vandalismo (furto de fios e conectores), poda de árvores e a falta de manutenção nos postes de responsabilidade da Amazonas Energia como ações imediatas para melhorar ainda mais o fornecimento de internet.
Ley Siqueira aguarda um relatório que será encaminha pelos provedores com as demandas, reivindicações e sugestões para o setor. O parlamentar também vai trabalhar com o Deputado Estadual, Felipe Souza (Patriota) a questão tributária, junto ao Estado para incentivar as empresas. “O poder legislativo quer unir forças para melhorar o serviço”, garantiu Ley Siqueira.
Os empresários saíram satisfeitos do encontro que deve acontecer a cada 90 dias para avaliação, discussão e apresentação de novas demandas. “É uma oportunidade de crescer juntos, com uma concorrência justa e leal”, destacou Sidney Farias, proprietário da I9. Jorge Macedo da Brasil Digital falou em alinhar situações. “Fui muito produtivo este encontro promovido pelo vereador”, destacou Jorge. “O encontro de hoje vai trazer muitas contribuições para os consumidores e melhorias no atendimento”, frisou Flávio Nery, representante da 7Facile. Veja a reportagem.