O projeto NBH – Novo Basquete Humaitá iniciou no sábado, 18, a temporada 2023 de treinamentos e preparação de crianças e adolescentes com fundamentos do basquete. O projeto conta com a coordenação técnica do professor Eliêdo Pinto Souza, e agora mudou de endereço. As aulas que aconteciam no Ginásio Valentino Pasqualine agora serão realizadas na quadra da Escola Patronato. Os encontros continuam aos sábados e domingo à tarde.
O que não muda no projeto é o desejo de difundir cada vez mais a modalidade. O basquete ganhou visibilidade no período de recesso com a convocação de dois atletas para a Seleção Amazonense sub-16. André Luiz Canha e Maria Alice Molina representam a nova geração e o resultado da preparação e treinamento no NBH. Maria Alice avançou e ficou entre as 12 meninas que vão compor a seleção Amazonense. A atleta continua treinando o NBH, e vai se preparar em Humaitá para os compromissos da seleção.
Para o 2023 o projeto pretende realizar parcerias com clubes e entidades do basquete em Rondônia. “Queremos realizar mais amistosos e dar ritmo de jogo aos atletas”, ressalta Eliêdo. O coordenador destacou ainda a parceria com a Farmadicas. “O primeiro parceiro que nos dá suporte financeiro desde o início do projeto. Só termos a agradecer”, frisou Eliêdo.
Veja o primeiro treino do ano na quadra da Escola Patronato e o que diz Eliêdo sobre o futuro do NBH.