Quatorze das 18 equipes masculinas que disputam o Campeonato Humaitaense de Futsal masculino já atuaram duas vezes, cinco delas permanecem invictas, segundo levantamento da Liga Humaitaense de Futsal. Com exceção da Locadora e Flamengo que não se apresentaram com no mínimo sete atletas no dia da abertura, as demais ganharam três pontos. No grupo A, destaque para o São Cristóvão, dono do melhor ataque com 27 gols marcados em duas partidas. No grupo B, o Novo Centenário lidera, mas o melhor ataque é do Flamengo com 22 gols.
No grupo A, São Cristóvão, Moto Clube e Fortaleza, tem nove pontos, com duas vitórias cada. O Vila fecha o G4 com seis pontos, uma vitória e uma derrota. Locadora, Bragantino, Rio Madeira, Flamenguinho e Atlético Olaria vem na sequência com três pontos cada. Sobrou para o Flamenguinho a pior defesa com 30 gols sofridos.
No Grupo B, o Novo Centenário lidera com 9 pontos, invicto, seguido pelo Flamengo com seis pontos, também invicto. Fecham o G4 Corinthians e Atlético Nacional com seis pontos e uma derrota cada. Com seis pontos mais fora da zona de classificação estão Grêmio e Real Maycy. Tigres, Raça Jovem e Internacional aparecem com três pontos cada na sequência da tabela.
Artilharia
Na artilharia Renan Soares do São Cristóvão com oito gols lidera, seguido por Caio Fábio do Flamengo com sete gols. Cinco jogadores marcaram cinco vezes até aqui. Hemerson Morais do São Cristóvão, Manuel Marinho do Fortaleza, Riquelme Gomes do Flamengo, Weldson Azevedo do Corinthians e Raimundo César do Novo Centenário. Foram marcados 234 gols no futsal marculino.
Cartões
A arbitragem distribuiu 32 cartões amarelos e um vermelho no Campeonato Humaitaense de Futsal masculino. O Moto Clube foi o time que mais recebeu cartões amarelos, cinco no total. O Bragantino teve Domingos Tiago expulso. Vila, Internacional, Grêmio, Atlético Nacional e Flamengo ainda não receberam cartão.
O levantamento foi realizado pela Liga Humaitaense de Futsal. O presidente Arinaldo Duarte informou que na segunda-feira, 27, a LHF divulga o resumo até aqui no futsal feminino.