Os bandidos não estão tendo vida fácil no Distrito de Santo Antônio do Matupí graças a ação rápida Polícia Militar. Em 72 horas foram realizadas quatro prisões no 180. Pai e filho foram conduzidos a Delegacia de Polícia do Distrito acusados de roubo de cobre. J.S.S de 34 anos está preso à disposição da justiça por receptação, e na quinta-feira, 23, E.S.J de 36 anos foi preso por furtos, resistência e agressão.
Os três casos movimentaram o Distrito de Manicoré, distante 180 km de Humaitá esta semana. Em patrulhamento a guarnição do 4º BPM, destacamento de Matupí abordou o condutor de uma BIZ C 100 de cor vermelha com a placa dobrada, dificultando a identificação pelas autoridades. Após consulta em aplicativo verificou-se que tratava-se de placa adulterada, pertencente a outro veículo. A pesquisa apontou ainda que a BIZ tinha placa original de Porto Velho e havia sido roubada. A condutora foi encaminhada para a DP, acusada de receptação.
O homem de 36 anos detido nesta quinta-feira havia chegado em Matupí esta semana, e é suspeito de pelo menos três furtos, o último no Hotel Paraíso. Ao avistar a viatura empreendeu fuga, invadiu quintal de residências no caminho e partiu para cima dos policiais com uma enxada. Houve disparos de alerta, o indivíduo correu novamente e foi preso na sequência, algemado foi encaminhado à Delegacia e está à disposição da justiça. Na ficha do elemento E.S.J. ele já havia sido preso em Ji-Paraná –RO por furto, artigo 155.
A PM também colocou atrás das grades pai e filho acusados de furto de cobre no Distrito de Matupí. Os dois também estão à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Nonato Malta