A segunda edição da Maratona da Mulher em Humaitá foi um sucesso. A corrida pelas principais ruas do Bairro Nossa Senhora do Carmo foi apenas uma das diversas atrações. O evento contou com palestras do Sebrae com ênfase no empreendedorismo feminino, desfile das profissões e de moda e apresentações artísticas culturais. Toda a programação aconteceu na quadra poliesportiva da Olaria. O vice-prefeito Alexandre Perote participou da entrega da premiação e destacou a força da mulher.
Na corrida Sâmia Araújo da equipe Diamante Azul de Porto Velho fechou o percurso em primeiro lugar, seguida pelas humaitaenses Dallyne Almeida do Divino Pranto, Jesiandra Silva do Santo Antônio, Erika Moreira do São Cristóvão, Patrícia Fazan do Centro e Mariza Aparecida do São José. O grupo de mulheres da Polícia Militar de Humaitá também participou do evento. Elas correram em grupo e chegaram juntas. “Mostramos que a Polícia Militar feminina está preparada para qualquer situação essa foi nossa função. É muito importante a Polícia Militar participar deste evento que lembra o Dia Internacional da mulher e suas conquistas”, afirmou a 3º Sargento Any Cristini.
Para Aristeia Nogueira Garcia, uma das organizadoras o sentimento é de gratidão. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos vocês pela contribuição incrível na realização da segunda maratona das mulheres para o Dia Internacional da Mulher. Sem a dedicação e esforço de cada um de vocês, este evento não teria sido possível”, disse Aristeia.
“Vocês trabalharam arduamente para garantir que tudo corresse sem problemas e para criar uma atmosfera alegre e acolhedora para nossas corredoras. Seu compromisso com a igualdade de gênero e com a promoção da participação feminina na prática esportiva é inspirador. Agradecemos por sua disposição em dedicar seu tempo e recursos para garantir o sucesso deste evento. Seu trabalho árduo e entusiasmo foram fundamentais para criar uma experiência memorável para todos os participantes”, frisou Aristeia Nogueira.
“Esperamos que esta tenha sido uma experiência recompensadora e enriquecedora para cada um de vocês. Esperamos que tenham feito novas amizades, aprendido novas habilidades e sentido a alegria de fazer parte de algo tão especial. Agradecemos novamente por tudo o que vocês fizeram para tornar a segunda maratona das mulheres uma realidade. Vocês são a força vital que tornou este evento um sucesso, e estamos imensamente gratos pelo trabalho que realizaram”, finalizou a organizadora.
Para Alexandre Perote a mulher foi verdadeiramente homenageada. “Eventos como este são fundamentais para lembrar todos os obstáculos superados e todas as conquistas já alcançadas”. Vamos continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais a presença da mulher em todos os setores da sociedade”, disse Alexandre Perote.
Nossa equipe conversou com a vencedora da prova Sâmia Araújo e com a 3º Sargento Any Cristini. Veja a reportagem.