Depois de um sábado, 11, de muita chuva com direito a goteiras no Ginásio da Escola Plínio Coelho o GM3, em Humaitá aconteceu a final do Campeonato Humaitaense de voleibol. As decisões começaram com atrasos de duas horas, devido às chuvas. A organização sugeriu adiar as finais, opção refutada pelas equipes que foram pra quadra. A partida equilibrada na decisão do feminino entre Nossa Senhora do Carmo e São Cristóvão foi decidida no tie-break.
A equipe do Nossa Senhora do Carmo saiu na frente fechando o primeiro set em 25 x 17; as meninas do São Cristóvão foram buscar e fecharam em 22 x 25 no set. Nossa Senhora do Carmo voltou a estar a frente do placar 25 x 20, no terceiro set. O São Cristóvão fez novamente 22 x 25 no quarto set e no tie breck 15 x 7 para o São Cristóvão.
No masculino foram necessários quatro sets para o São Domingos Sávio ficar com o título. Após vencer o primeiro set por 25 x 22 o São Domingos fez 25 x 23, no terceiro e 25 x 21 no quarto set. O São Cristóvão fechou o segundo set em 25 x 21, mas não foi o suficiente. A decisão que entrou na madrugada foi marcada por confrontos eletrizantes.
O vereador Ley Siqueira que acompanhou as finais elogiou as equipes, e parabenizou a organização. “Precisamos incentivar cada vez mais o esporte em suas diferentes modalidades”. Para o Secretário de Esportes, Gelásio do Espirito Santo ‘Barbinha’ a prefeitura está fazendo o seu papel de incentivador. Já Arinaldo Duarte, que organizou a competição pela Semel disse que o importante é continuar com as competições. “Temos que criar mecanismos para incentivar novos atletas. A criação de uma liga da modalidade pode ser um fator importante”, destacou Duarte.
Os campeões, vice-campeões em cada naipe receberam troféus, medalhas e a premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura de Humaitá. As equipes que definiriam o terceiro lugar entraram em acordo e dividiram a premiação.