Joilson Meireles, cadeirante, 37 anos, praticante de Jiu-Jitsu campeão do Abu Dhabi International Pro Manaus 2019, campeão do Regional norte 2021 e bicampeão em 2022 vai disputar o Circuito Rondoniense neste final de semana. Joilson com 27 quilos vai enfrentar um adversário que tem 72 quilos. Essa será a primeira luta de jiu-jitsu para cadeirantes em Rondônia.
O duelo no Circuito Rondoniense, segundo a Federação Rondoniense de Jiu-Jitsu é inédito e coloca a modalidade em destaque nos esportes paratletas. O confronto acontece na Escola Cora Coralina no setor 5, em Ariquemes.
O campeão Amazonense representa a Academia Humaitá Jiu-Jitsu. Joilson começou no esporte em 2018. “Quando eu comecei o professor disse que poderia me fazer um grande campeão se eu não desistisse. Não desisti, e agora tenho estes títulos. O esporte é muito importante. Quando eu não praticava esta arte eu ficava em casa e não fazia nada. Hoje eu treino quase cinco horas por dia”, contou o sempre sorridente Joilson Meirelles.
A Academia Humaitá Jiu-Jitsu tem o apoio do vereador Dr. Ubiratã que novamente está incentivando a viagem dos atletas para o Circuito Rondoniense de Jiu-Jitsu. Trinta e três atletas da academia participam da competição em Ariquemes neste final de semana. E Joilson vai buscar mais um título.
Veja o que diz o campeão amazonense.