O Projeto Arte Suave, Jiu-Jitsu para Todos confirmou 38 alunos na abertura do Circuito Rondoniense de Jiu-Jitsu neste final de semana em Ariquemes, Rondônia. A equipe, na maioria crianças com idades entre 8 e 14 anos vai participar pela terceira vez de competições no Estado vizinho. O projeto é coordenado pelo vereador e faixa preta em jiu-jitsu, Ley Siqueira.
Criado em 2021 o projeto atende mais de 120 crianças e adolescentes iniciando no mundo dos esportes. “A disciplina, o desempenho escolar e a socialização faz parte do programa e tem apresentado resultados importantes dentro e fora do tatame”, disse Ley Siqueira. A viagem deste final de semana tem o apoio da prefeitura de Humaitá que disponibilizou o ônibus para atender o projeto. “Quero agradecer esta parceria importante e possibilitar mais esta experiência aos alunos/atletas”, destacou Ley.
Na última passagem por Rondônia os alunos do Projeto Arte Suave, Jiu-Jitsu para Todos trouxeram na bagagem 27 medalhas. O projeto terminou na quarta colocação no ranking das academias. A delegação viaja nesta madrugada e inicia a busca por medalhas no sábado a partir das 13h, na Escola Cora Coralina, em Ariquemes.