O vice-prefeito de Humaitá Alexandre Perote (Republicanos) destacou em suas redes sociais a importância da Carreta do Amor que passou por Humaitá e o Distrito de Realidade nos dias 9 e 10, respectivamente. Foram realizados aproximadamente 80 exames nos dois dias. “Dar atenção a esta causa, é um ato de amor, e sobretudo uma questão de sobrevivência de todos. Eu ajudo, a você?”, indagou Alexandre Perote propondo um desafio “Vamos lutar para juntos ter a nossa CARRETA DO AMOR DE HUMAITÁ”, deixou em letras garrafais nas redes sociais.
O site Notícias da Amazônia perguntou ao vice-prefeito como isso será possível? “Vamos iniciar com trabalho de conscientização. Um segundo passo buscar os parceiros de Humaitá com mandatos políticos e através de emendas conquistar os recursos necessários para ativar esta unidade móvel em Humaitá”. Dezenas de pessoas são atendidas todos os meses de Humaitá no Hospital do Amor, em Porto Velho.
Perote fala das muitas histórias relacionadas à uma das doenças que mais tem atingido as famílias no mundo. “Quem já não teve na sua família, ou conhece pessoas muito próximas com diagnóstico positivo para câncer? Essa é a doença do século. Prevenção e identificação precoce aumentam as chances de cura. Então vamos nos unir e conquistar uma Carreta do Amor para Humaitá”, disse Alexandre Perote.
Foi também através das redes sociais que o vice-prefeito agradeceu aos coordenadores (voluntários) de Humaitá e do Distrito de Realidade, às pessoas envolvidas nos leilões que ajudam a manter o Hospital do Amor. Atualmente mais de 200 pessoas de Humaitá realizam tratamento em Porto Velho e em São Paulo.
Alexandre Perote esteve reunido recentemente com a Deputada Federal por Rondônia, Silvia Cristina, um líder que tem ativado vários trabalhos, tornando aquele Estado uma referência no tratamento contra o câncer. “Foi um primeiro contato, e agora vamos seguir algumas orientações para que Humaitá possa se unir em torno desta causa tão nobre que é a saúde”, finalizou Perote.