O Vereador Dr. Valdeir Malta (PL) afirmou em plenário na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira, 11, que os atos de violências nas escolas representam os fracassos das instituições e das famílias. O vereador vê com preocupação a implantação de portas giratórias com detectores de metais nas escolas, porém, necessários neste momento.
“Isso vai ferir um pouco a nossa liberdade e a aldeia do conhecimento que são as escolas, ambientes de conhecimento e interação. Mas esta geração está meio que perdida. Atualmente parece ser virtude propagar ou fazer o mau. Rogo que no futuro esta mesma geração retorne ao parlamento pedindo a retirada destas portas giratórias alegando que são desnecessárias”, disse o vereador preocupado.
“O mau não nasceu agora. Esses acontecimentos representam os fracassos das instituições e das famílias”, disse Dr. Valdeir Malta. “A escola nunca será a segunda fonte educadora se a família não for a primeira”, continuou Valdeir Malta. O parlamentar lembrou dos atos preparatórios para o crime. “As questões filosóficas, as questões familiares, éticas e o berço da educação que é a família, serão discutidas na sequência, agora precisamos contra-atacar”, finalizou Valdeir, lembrando que todos estão preocupados com estes atos de violências.
O parlamentar informou ainda que a municipalidade já está realizando cotação de preços das portas giratórias. Na Câmara de vereadores uma indicação do vereador Ley Siqueira e um projeto do vereador Totinha reforçam o pedido para implantação do sistema de segurança.
Veja o que afirmou o parlamentar em entrevista ao site Notícias da Amazônia.