Policiais do 4º BPM de Humaitá – Batalhão de Polícia Militar apreenderam na manhã desta quarta-feira, 12, um jovem de 16 anos ex-aluno do CETI – Centro Educacional de Tempo Integral Tarcila Prado de Negreiros. De acordo com informações da PM o jovem utiliza o perfil denominado ‘Misteriozo200’. Nas mensagens destaque para referência ao 20 de abril de 1999, data do atentado à Escola Norte Americana de Columbine. No massacre foram mortos 12 alunos e um professor na Columbine High School, em Columbine, uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos.
Outra mensagem no rodapé esquerdo do celular refere-se a aviso importantíssimo para quem estuda outra trabalha na escola. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia de Humaitá. Pais e testemunhas estão sendo ouvidos. Ninguém da Polícia Civil falou sobre o caso. A delegada responsável, encaminhou nossa reportagem para a Assessoria de Imprensa.
O perfil começou a ser monitorado na semana passada pelo setor de Inteligência da Polícia Militar. O jovem utilizava o espaço na internet para ameaçar os alunos e professores da Escola Ceti. O jovem acusado ao ser abordado pela Polícia Militar informou que ele estava passando por diversas situações na escola e se sentia injustiçado. O jovem encaminhado a Delegacia de Polícia não está mais estudando na Escola CETI.
Veja o que diz a Polícia Militar sobre o caso desta quarta-feira, 12. A PM em conjunto com a Guarda Municipal vem realizando rondas ostensivas em todas as Escolas de Humaitá. A atividade foi intensificada a partir dos atos de violências registrados nos últimos dias em ambientes escolares.
Que horror, um sujeito desse deveria estar rezando, está buscando pir violência. Meu Deus, misericórdia