O Grupo de Trabalho da Reforma Tributária esteve em Manaus na sexta-feira, 14, para debater as mudanças inseridas na Proposta de Emenda Constitucional 45. Conhecida como PEC da Reforma Tributária as mudanças podem impactar na economia do Amazonas, diretamente na Zona Franca de Manaus.
O Deputado Federal, Átila Lins (PSD), participou de toda a programação do GT – Grupo de Trabalho em Manaus, incluindo a visita ao Parque Industrial. Átila destaca a importância do modelo econômico da Zona Franca de Manaus. “Isto significa a manutenção de emprego e renda. O modelo é fundamental para o bom desenvolvimento socioeconômico da região e para a proteção da floresta”, disse o Deputado Federal.
Na visitação ao Parque Industrial a comitiva foi acompanhada ainda pelo Governador, Wilson Lima e o prefeito de Manaus David Almeida. O encontro de trabalho aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas.
“Muito importante a vinda do GT da reforma tributária ao Amazonas, tenho certeza, que voltarão a Brasília e certo de que precisamos manter as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus, para que o processo de desenvolvimento do Estado não seja interrompido e prejudicado”, destacou Átila Lins.