Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), se reuniram, no sábado, 15, com representantes da Associação dos Produtores Rurais e Agroextrativistas do Projeto de Assentamento do Seringal Santo Antônio e Adjacência (APRAASSA), em Vila Extrema, no sul de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) para tratar de temas relacionados à regularização.
“A Associação existe desde 2002 e está com sua situação irregular desde 2018. Em nossa visita, nós nos reunimos com membros associados para debater sobre regularização ambiental e fundiária, e definimos as demandas da associação”, delineou o gerente da unidade local do Idam em Vila Extrema, Josafá Novais Macedo.
Segundo Josafá, ao todo, 32 membros associados participaram da ação. O objetivo é propiciar regularização à organização de produtores, engajada na pecuária de grandes e pequenos animais, cultura do cupuaçu, pupunha para produção de sementes, palmito e avicultura.
O Idam atua junto às cooperativas e associações de produtores para garantir o desenvolvimento sustentável do meio rural. Josafá ressaltou ainda que sem a associação os produtores não conseguem participar dos editais.
Fonte – Secom/AM