A UFAM – Universidade Federal do Amazonas está com o PSI – Processo Seletivo do Interior aberto para ingresso a partir de junho na Universidade. O PSI acontece nos cinco campi da UFAM no interior Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Em Humaitá além das 150 vagas dividas nos seis cursos disponibilizados no campus da cidade outra novidade faz parte do planejamento para o segundo semestre. Dois cursos serão à noite.
Os professores e coordenadores dos cursos de Pedagogia, Ângela Maria Gonçalves de Oliveira e Agronomia, Dalton Dias da Silva Junior participaram na semana passada do programa Notícias da Amazônia, na FM 104.9. A professora Ângela Maria contou à novidade dos cursos noturnos. “Até agora todos os cursos da UFAM são cursos diurnos. A partir de junho teremos os cursos de Pedagogia e Letras no período noturno”, disse a professora.
“Quem está matriculado continua no turno diurno, e os ingressantes a partir de agora nestes dois cursos vão realizar as disciplinas à noite”, informou Ângela Maria. O professor Dalton informou que está é uma experiência que pode ser estendida a outros cursos. “Tudo vai depender da aceitação e procura. A opção noturna busca o aluno que já atua no mercado de trabalho e não pode escolher entre graduação e emprego. Ele vai continuar trabalhando e com a possibilidade de ampliar seus conhecimentos”, finalizou Dalton.
Ouça parte da entrevista com a Coordenadora de Pedagogia da UFAM, professora Ângela Maria Gonçalves de Oliveira.