O ex-prefeito de Humaitá Herivâneo Seixas participou na tarde desta quinta-feira, 27, do Programa Notícias da Amazônia na FM 104.9. O empresário comentou a crise econômica pela qual vem atravessando a cidade. “Sou empresário, e hoje não adianta realizar promoções, baixar o preço, a população não tem dinheiro. Sem emprego não tem renda”, afirmou Herivâneo.
O político acredita que o poder público deve fazer a sua parte, investindo em obras e gerando emprego. “O mais difícil é conseguir emendas impositivas para uma cidade, quando foi prefeito conquistei recursos para construção de quatro escolas. Elas ficaram com 70% das obras concluídas e dinheiro do convênio para conclusão. Uma foi inaugurada pela atual gestão, duas estão paradas e escola do interior acredito que falte apenas a pintura para entregar a comunidade”, relatou Herivâneo Seixas.
As imagens acima mostram as obras da Escola José Cesário, no Conjunto Rio Madeira e Rosa Saron no Bairro São Cristóvão. O registro foi feito no final de 2022. A construção das quatro escolas tiveram inicio em abril de 2019.
O ex-prefeito informou que estas obras geraram mais de 700 empregos diretos. “É isso que precisamos”, garante Herivâneo. O empresário que prefeito, vereador e vice-prefeito de Humaitá declarou que a construção das escolas era mão-de-obra humaitaense atuando, ganhando e fazendo a economia girar. “Me olhe pelo lado cidadão. Esqueça o político. Termine esta obra da escola no Conjunto Rio Madeira. Finalize a estrada que liga os dois conjuntos”, disse Herivâneo.
Ouça parte da entrevista e o apelo para conclusão das obras e geração de emprego.