Maria Alice Molina deu um passo importante neste final de semana em Manaus, na primeira competição com a Seleção Amazonense sub16 de Basquete. Aos 15 anos de idade a jovem tornou-se a primeira mulher de Humaitá a fazer parte da seleção e 60 dias após a convocação veio o primeiro título. O Regional de Basquete foi o primeiro desafio e com vitória. Maria Alice, atleta do NBH – Novo Basquete Humaitá realizou a fase de preparação toda em Humaitá e não esqueceu do projeto na hora de comemorar com a Seleção Amazonense.
O coordenador Técnico do Projeto Novo Basquete Humaitá, Eliedo Pinto Souza, comemorou o resultado positivo. Em conversas diárias com a comissão técnica da Seleção Amazonense sub-16, Eliedo foi preparando Maria Alice para a competição. “Isso significa que o trabalho no projeto dá resultados e incentiva outros atletas a buscar o basquete”, disse Eliedo.
A jovem humaitaense está retornando para Humaitá para continuar com sua rotina de estudos e treinamentos no Projeto Novo Basquete Humaitá. O projeto NBH está atendendo mais de 60 crianças e jovens na quadra da Escola Patronato aos sábados e domingos. Parabéns a nossa jovem campeã e que continue escrevendo boas histórias através do esporte.