Os 154 anos de aniversário de Humaitá estão sendo comemorados no Centro Histórico da cidade. Um dos projetos mais visitados é o ‘Princesinha do Madeira’. Desenvolvido pela Semed – Secretaria Municipal de Educação, o projeto envolveu 13 escolas municipais em temas relacionados a história da cidade. O resgate aponta pioneiros, o período da borracha e o destaque de Humaitá no sul do Amazonas.
As escolas estão realizando exposições na quadra da Matriz, no Centro Histórico de Humaitá. Além de exposições fotográficas, maquetes e documentos as escolas apresentaram teatro e poesias no sábado, 13, no palco principal da festa, na Orla da Cidade. Na manhã desta segunda-feira, 15, as escolas também participaram do ato cívico com o desfile.
A Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas comentou o projeto destacando que um povo sem história não cuida do seu futuro. “Através da Semed estamos apresentando está rica história. Conhecendo o passado vamos nos comprometer com o futuro”, disse Arnaldina. (Veja a reportagem). Você ainda pode ver a exposição das escolas nesta segunda-feira, 15, até as 22h.