A decisão do Campeonato Humaitaense de Handebol, ‘Taça Lucas Cenoura’ reuniu torcedores, patrocinadores e oito equipes na grande final deste domingo, 21. O equilíbrio marcou presença novamente no domingo de decisões do handebol. A quadra do GM3 foi palco da grande decisão. Na disputa do terceiro lugar deu Apache no feminino e Águia no masculino, com a Kairós ocupando o quarto lugar nos dois naipes.
Pelo segundo ano consecutivo a competição organizada pela Liga Humaitaense de Handebol homenageou o atleta Lucas Cenoura (in memória), e as finais de 2023 foram inéditas. No feminino a vice-campeã (2022) Ferroviário entrou em quadra sem medo de ser feliz. Marcou forte, aproveitou contra-ataques e contou com uma noite inspirada da sua armadora central, Brenda. O placar sempre próximo exigiu atenção o tempo todo. O Águia ficou com o segundo lugar.
No masculino o Apache se deu bem enfrentando o Ferroviário. No placar final 28 x 24, mas o jogo foi bem equilibrado.
O presidente da Liga, professor Aluízio, se tornou campeão humaitaense neste domingo com o Apache destacou as parcerias. “Queremos agradecer ao vereador Ley Siqueira que sempre tem incentivado o esporte, a prefeitura através do prefeito Dedei Lobo e do secretário de esportes Barbinha. Agradecemos as equipes, os atletas. O campeonato promoveu o esporte, e um grande encontro de gerações mostrando que o handebol vai continuar crescendo em Humaitá”, disse Aluízio.
O prefeito Dedei Lobo, a primeira Dama Arnaldina Chagas, secretários municipais o vereador Ley Siqueira acompanharam a decisão e entregaram a premiação aos finalistas.