A Polícia Militar prendeu e apresentou a Delegacia de Polícia de Humaitá três homens na madrugada de domingo, 21. R.P.C. de 28, C.A.S.S. de 33 e L.S.V de 23 anos ocupavam um fiat Mobi de cor branca. Ao avistar a viatura o motorista freou bruscamente o veiculo e realizou uma manobra de fuga na Rua Estanislau Afonso, Bairro Nova Humaitá. Os policiais efetuaram o cerco e conseguiram abordar o veículo na Fausto Maia. Durante revista aos ocupantes do carro a PM encontrou com dois deles armas, carregadores e munições.
C.A.S.S. estava portando 01 (uma) pistola Glock 17 Gen 5, Cal 9mm, com numeração na arma, com 02 (dois) carregadores contendo um total de 32 (trinta e duas) munições intactas de mesmo calibre, e L.S.V. estava portando 01 (uma) pistola Taurus G2c, Cal .40, com numeração suprimida, com 02 (dois) carregadores contendo um total de 20 (vinte) munições intactas de mesmo calibre.
Os três elementos foram imobilizados, algemados e receberam voz de prisão. Os policiais revistaram o veículo e encontraram um molho de chaves e um controle de portão eletrônico. O motorista afirmou que pertenciam à casa que eles moravam em Humaitá. Na residência foram encontradas mais 10 (dez) munições Cal .40 intactas e 39 (trinta e nove) munições Cal 9mm intactas. Os três rapazes foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.
Em entrevista na Rádio FM 104.9, na manhã desta segunda-feira, 22, o Major Saif comandante da Polícia Militar tranquilizou os moradores, e disse que por enquanto as prisões não tem ligação com as mortes registradas no final de semana. A Polícia Civil trabalha nas investigações.