O PAC – Programa de Pronto Atendimento ao Cidadão do Governo do Estado está realizando uma média de 200 atendimentos diariamente em Humaitá. A Unidade Móvel Rio Negro/Humaitá iniciou os atendimentos no dia 13 de maio e vem realizando os atendimentos na Praça da Saúde, em frente a Semsa. “Todas as sextas-feiras acontecem os agendamentos da semana seguinte”, explica Suelene Siqueira, assistente de atendimento na Unidade Móvel.
A servidora da 3PBrasil empresa que presta serviços a SSP informou que os agendamentos são especificamente para a Carteira de Identidade. Ao todo a Unidade Móvel oferece 15 serviços para a comunidade com recursos para idosos, mulheres e empreendedores, carteira de trabalho digital, licenciamentos, cadastros e orientações. “É necessário deixar claro que a Unidade Móvel do PAC vai permanecer em Humaitá por pelo menos 90 dias. Não é necessário chegar mais cedo, enfrentar filas”, esclareceu Suelene.
O atendimento na Unidade Móvel do PAC é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Hoje, 26, novamente foi possível ver como é grande a movimentação de pessoas para agendamento. São agendadas 50 carteiras de identidades por dia. “A identidade continua sendo a maior procura”, acrescentou a Assistente de Atendimento.
Documentos necessários
Para a confecção da Nova Carteira de Identidade Nacional são obrigatórios os seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou Casamento com averbação de divórcio, identidade de outro estado (se tiver), número para contato, comprovante de residência e foto 3 x 4. Para menores de idade há a necessidade de documentação do responsável (pai/mãe/avós ou responsável legal). As xerox são de responsabilidade do cidadão, e não há equipamentos para este serviço na Unidade Móvel.
Parceria
A Unidade Móvel do PAC em Humaitá é a primeira no interior do Estado. A parceria foi construída com a participação do executivo municipal, legislativo e Governo do estado através da SSP/AM e Sejusc. Os agentes políticos de Humaitá trabalham para que a Unidade Móvel permanece mais tempo na cidade.