Com 11 equipes jogando todas contra todas na primeira fase do Humaitaense de futsal feminino a equipe do Centro ficou com a melhor campanha. Dona do melhor ataque marcou 93 dos 647 gols assinalados nas 110 partidas realizadas na primeira fase da competição. O Centro fez a mesma campanha que as meninas do São Cristóvão com 10 jogos, nove vitórias e uma derrota, alcançando 30 pontos. No critério de desempate os gols marcados fizeram a diferença para o Centro.
A melhor defesa está com o São Cristóvão que sofreu 27 gols em 10 jogos. O Flamengo que está entre os classificados teve a defesa mais vazada na primeira fase. Sofreu 96 gols. Rio Nego, Atlético Olaria e Tigres ficaram com as últimas posições na classificação geral.
Na artilharia Crislene Soares do Internacional marcou 35 gols dos 85 confirmados para o time, média de 3,5 por partida. Brenda Aline balançou as redes 29 vezes pelo Centro e Doralice Magalhães marcou 21 vezes com a camisa do Atlético Nacional. Regiane Reis da Locadora (20) e Reline Geniselli do Moto Clube (19) fecham o G-5 da artilharia do futsal feminino.
Oito equipes seguem na competição. Pela ordem de classificação: Centro (30); São Cristóvão (30); Internacional (25), Moto Clube (25); Locadora (16); Flamengo (15); Grêmio (15) e Atlético Nacional (12). A LHF – Liga Humaitaense de Futsal confirmou os confrontos para a próxima fase.
Quartas-de-final
Centro x Atlético Nacional
São Cristóvão x Grêmio
Moto Clube x Flamengo
Internacional x Locadora
O presidente da LHF, Arinaldo Duarte confirmou para este sábado as duas primeiras partidas da fase mata-mata. No feminino às 19h30 jogam São Cristóvão e Grêmio. No masculino a disputa por vaga na semifinal será entre Moto Clube e Flamengo. O Campeonato Humaitaense de Futsal tem patrocínio da prefeitura Municipal de Humaitá com apoio do vereador Ley Siqueira, Semel e Bicicletaria do Pato.