Na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 6, Dr. Ubiratã (Progressistas) anunciou parcerias na área da saúde humaitaense. O vereador confirmou a parceria com a Unama – Universidade da Amazônia em Porto Velho. A Universidade vai implantar o curso de medicina a partir do próximo ano e a parceria quer trazer os profissionais para atendimento em Humaitá. O acordo já está bem adiantado, inclusive com reuniões entre o gabinete do vereador, o poder executivo e a direção da Unama.
“Um evento teste deve acontecer nos próximos meses envolvendo o curso de biomedicina. Serão realizados mutirões para atender a demanda de exames. A prefeitura deve providenciar o transporte dos acadêmicos e professores e local para realizar a ação”, disse Dr. Ubiratã.
O parlamentar também relatou uma parceria com o Deputado Estadual Dr. George Lins (UB). “Em recente visita do professor Sidnei Temo à Manaus foi definida uma parceria para atender a demanda de cirurgias eletivas. O deputado informou que pode encaminhar uma equipe de cirurgiões e anestesistas para atender Humaitá”, disse Dr. Ubiratã. A parceria segundo o vereador disse em plenário pode ser estendida para a área oftalmológica. “Há uma demanda reprimida em Humaitá neste setor que também poderá ser alcançado”, completou o vereador.
“Todas estas parcerias na área da saúde levam dignidade e melhoram a qualidade de vida do humaitaense. Esse é um dos principais objetivos do nosso mandato”, argumentou Dr. Ubiratã.
AÇÃO DE SAÚDE
Inicialmente prevista para junho, Dr. Ubiratã confirmou para julho a Ação de Saúde do Gabinete em parceria com a prefeitura. “Nesta ação oferecemos atendimento médico, oftalmológico, odontológico. Acontece a entrega de óculos e outras ações na área social como a presença de cabeleireiros para cortes gratuitos”, disse Ubiratã.
O vereador tem realizado pelo menos uma ação semelhante por ano em Humaitá. A ação de julho deve acontecer na UBS do Bairro Nossa Senhora do Carmo. “Nas próximas semanas vamos confirmar o dia da Ação de Saúde, que é um compromisso de campanha”, finalizou Dr. Ubiratã.