A LHF – Liga Humaitaense de Futsal divulgou as estatísticas do futsal masculino ao final da primeira fase. Dezoito equipes foram distribuídas em dois grupos, e o Novo Centenário, no grupo B, com sete vitórias e uma derrota, somou 24 pontos, marcou 64 gols e teve a melhor defesa da competição, sofreu apenas 34 gols na primeira fase. O melhor desempenho entre as 18 equipes. Na chave A, a Locadora mesmo marcando 92 gols, tendo o melhor ataque não avançou chegou em quinto lugar.
Na chave A o Moto ficou com a melhor campanha em toda a primeira fase, foram seis vitórias e dois empates. O Moto Clube é a única equipe que não perdeu no Humaitaense de Futsal masculino. Avançaram no Grupo A além do Moto Clube, São Cristóvão, Fortaleza e Atlético Olaria. Na chave B, além do Novo Centenário estão na fase mata mata, Corinthians, Atlético Nacional e Flamengo.
As equipes do Bragantino na chave A e Internacional na chave B perderam todas as partidas disputadas. O Bragantino ainda ficou com a pio defesa da competição, sofreu 113 gols.
Artilheiros
Caio Fábio do Flamengo e Ian Reis do Atlético Nacional estão empatados na disputa pela artilharia com 26 gols cada. Bruno Oliveira da Locadora com 25 gols está fora da competição. O Fortaleza tem Manuel de Jesus Marinho com chances de ser artilheiro. O Atleta já balançou a rede 20 vezes. Ao todo 85 jogadores marcaram nesta primeira fase do humaitaense de futsal.
Próxima fase
O presidente da LHF, Arinaldo Duarte confirmou todos os confrontos do masculino na próxima fase que começa neste sábado, 10. Veja os confrontos:
Moto Clube x Flamengo
Novo Centenário x Atlético Olaria
São Cristóvão x Atlético Nacional
Corinthians x Fortaleza
Para este sábado, 10, abrindo as quartas-de-final a LHF confirmou dois jogos na quadra poliesportiva do Olaria. A partir das 19h30, no feminino jogam São Cristóvão x Grêmio. No masculino a partir das 21h Moto Clube x Flamengo.
A Liga Humaitaense de Futsal tem o patrocínio da Prefeitura de Humaitá e apoio do vereador Ley Siqueira, Bicicletaria do Pato e Semel.