O Sistema Único de Assistência Social está no foco da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social em Humaitá. A conferência reúne representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal, secretarias municipais e parceiros da SEMAS. Os temas giram em torno da reconstrução do SUAS partindo do máxima “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
A Conferência está acontece no auditório da Escola Estadual Álvaro Maia, e vai apontar quatro representantes de Humaitá para a etapa estadual. Participaram da abertura na manhã de hoje, 14, o prefeito em exercício Alexandre Perote, os vereadores Ley Siqueira e Evanei Mendonça, o Secretário de Assistência Social, Emanuel do Nascimento Rodrigues e agentes parceiros. Doutora Francine Buffon, representou a Defensoria Pública.
As ações organizadas no SUAS estão divididas entre a Proteção Social Básica, voltada à prevenção de riscos sociais e pessoais, e a Proteção Social Especial, destinada a pessoas em situação de risco ou violação de direitos. O sistema também oferece benefícios assistenciais em situações específicas.
O site Notícias da Amazônia conversou com os representantes do executivo e legislativo. Veja na reportagem