O projeto NBH – Novo Basquete Humaitá completa seu segundo aniversário no dia 20 de junho. Em parceria com a coordenação técnica do projeto que atende crianças e jovens em Humaitá o site Notícias da Amazônia, inicia uma série de reportagens para comemorar a data. O professor Eliêdo Pinto Souza comentou deste o principio que o tempo iria se encarregar de mostrar os resultados. E os primeiros resultados são visíveis na mudança comportamental.
“De imediato imaginamos os resultados dentro de quadra. É o que todos querem. O primeiro desafio foi motivar nossos atletas para outros focos, e assim foi possível evoluir em várias áreas. Os treinamentos focaram na parte física, técnica e tática, somando a isso socialização, disciplina, determinação e foco. O tempo trouxe resultados em família, na escola e também na quadra”, destacou Eliêdo. O basquete tem sido um instrumento de transformação na vida dos atletas.
Então, internauta vamos apresentar uma série de reportagens que vão mostrar esta evolução dos atletas. Os treinamentos semanais, agora na quadra da Escola Patronato tem ajudado os alunos/atletas na coordenação motora, na comunicação e principalmente na disciplina e saúde.
A primeira reportagem desta série vai apresentar Ícaro Botelho. Um apaixonado pelo basquete, iniciou no NBH logo no inicio do projeto por influência de amigos. O sedentarismo foi o primeiro obstáculo vencido. “Por ser um jogo coletivo, o Basquete também me fez evoluir na comunicação”, diz Ícaro. Veja o vídeo para acompanhar a conversa com o atleta.