O Projeto de Iniciação Esportiva Nova Basquete Humaitá completou nesta terça-feira, 20, dois anos de existência no município. A carência de atividades relacionadas a modalidade motivou um grupo de amigos ligados pelo basquete e desenvolver o projeto. Com apenas dois anos de existência o projeto já encaminhou dois atletas para treinar com seleções estaduais, confirmando um atleta entre os selecionados para as disputadas 2023 da seleção feminina amazonense sub-16.
“O que me motivou chegar ao projeto foi ver tantas meninas interessadas pelo basquete”, afirma Thais aluna do NBH. A reportagem de hoje conversa com Thais e Clara, amigas que tem encontrado motivação dentro e fora de quadra com o basquete. “Há uma mudança significativa nas relações em casa, na escola e no projeto”, declarou Clara.
O projeto NBH atende aos sábados e domingos mais de 60 alunos/atletas com treinamentos físicos, técnicos e táticos na quadra poliesportiva do Patronato. E se você gosta de basquete. Veja a reportagem a seguir, e guarde um espaço na agenda. Neste sábado, 24, vai rolar basquete de alto nível em Humaitá. Vamos contar na próxima reportagem.