A Associação É Preciso Saber Viver foi criada em 2019, em plena onda de suicídios em Humaitá entre os jovens. Naquele momento os próprios jovens acreditavam que era possível interromper ‘onda’, e conseguiram com reuniões e muita conversa, inicialmente na Orla da Cidade. O grupo criado para ajudar as pessoas, e na sequência foi criado a Casa da Juventude. O relato foi feito pelo atual presidente Francisco Marcos Paes Almeida na Tribuna da Câmara.
Todos os vereadores aprovaram o projeto apresentado por Dr. Jorge André indicando o título de Utilidade Pública na sessão desta terça-feira, 27. “A Casa da Juventude desenvolveu ações voltadas para o esporte, para a cultura. Ações desenvolvidas em parceria com o CETAM com cursos técnicos e outros cursos nas mais diversas áreas. A aprovação significa manter suas atividades em pleno funcionamento”, defendeu Jorge André.
O projeto segue para a sanção do prefeito municipal. “A aprovação deste projeto vai possibilitar dar continuidade às atividades na Casa da Juventude”, disse Dr. Jorge André. Os diretores e integrantes da Associação acompanharam a votação nesta terça-feira.
Veja na reportagem o que diz o presidente da Associação, Francisco ‘Marquinhos’ Paes Almeida, Dona Raquel, mãe de aluno na instituição e o Dr. Jorge André autor do projeto.