O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (UB) encaminhou ofício no início desta semana para a FAF – Federação Amazonense de Futebol, confirmando que todas as demandas serão atendidas para a Copa da Floresta. A FAF terá seis cidades sedes, incluindo Humaitá que receberá três equipes do Purus e outras duas da Calha do Madeira, além do município sede. Vão jogar em Humaitá, além do da seleção local as equipes de Manicoré, Nova Olinda, Canutama, Lábrea e Tapauá.
A realização dos jogos da I Copa da Floresta de Futebol em Humaitá, competição promovida pela Federação Amazonense de Futebol-FAF, com o apoio e incentivo da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, visando a integração e promoção do futebol do interior, por meio das seleções Municipais acontece em setembro (dias 6-7-8 e 9). A FAF confirmou 36 seleções divididas em seis sedes. As seleções vão disputar a fase de classificação dividas em grupos de três times. Os melhores de cada grupo fazem a final da sede. Os seis melhores do estado partem para a fase final.
O envio do documento confirmando Humaitá como sede, nesta segunda-feira, 26, era um dos requisitos da FAF para divulgação dos locais de disputa. O Estádio municipal Arlindo Braz passa por reformas. A revitalização já está na fase final, e deve ser entregue a comunidade ainda em julho. As informações são do presidente das Ligas do Interior, Edson ‘Marabá’ Prestes. Veja abaixo o ofício encaminhado a Federação Amazonense de Futebol.