O deputado federal Átila Lins (PSD) comemorou a inclusão do estado do Amazonas no programa Minha Casa, Minha Vida. Ele participou nesta quinta-feira, 13, no palácio do Planalto, da solenidade de sanção do programa habitacional do governo federal. O evento contou com as presenças do presidente Lula, da presidente a Caixa, Rita Serrano, do ministro das Cidades, Jader Filho, e de diversos parlamentares.
Para esse ano, o Amazonas será contemplado com o total de 7.277 unidades até o final de 2023.
Contudo, o “Minha Casa, Minha Vida”, que teve lançamento em 2009, já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais.
Nova etapa
De acordo com o governo, nessa nova etapa, até 2026, a meta é entregar mais 2 milhões de casas à população de baixa renda. Segundo Átila Lins, o programa teve a sanção de Lula após aprovação da MP 1162/23, que trouxe novas regras.
Assim sendo, ampliou a faixa de renda da população, valor do imóvel, além da possibilidade de obtenção de recursos para melhorias e reformas das moradias dessas famílias.
Norte e Nordeste
Por conta disso, o parlamentar ressalta que para regiões Norte e Nordeste a taxa de juros é menor, em comparação às demais regiões.
“Quero destacar, contudo, a preocupação do presidente Lula com as camadas mais pobres da nossa população. O Amazonas entrará com uma cota de casas que vai beneficiar Manaus e o interior do Estado”, disse Átila Lins.
Por isso, na avaliação do deputado, é muito importante para essas famílias terem a possibilidade de concretizar a compra da casa própria. “Afinal, grande parte de nossa população almeja este sonho”, observou Lins.
Fonte – Assessoria