A Casa da Juventude encerrou nesta sexta-feira, 14, mais um curso em parceria com o CETAM – Centro de Educação Tecnológico do Amazonas. Através do FIC – Fundo de Qualificação Profissional 29 alunos receberam o curso de Barbeiro. O instrutor Ricardo do Salão Galo’s parabenizou os alunos e agradeceu a parceria. Os cursos do CETAM nesta modalidade atingem mais de 650 pessoas em Humaitá, em diversas áreas profissionais.
“O CETAM tem os cursos e profissionais para ministrar e as parcerias com entidades ou instituições como a Casa da Juventude ampliam as possibilidades de atingir um número ainda maior”, destacou Francisco Marcos Paes de Almeida ‘Marquinhos’, presidente do Grupo de Jovens É Preciso Saber Viver, gestor da Casa.
Na última sexta-feira de junho 45 alunos da Casa da Juventude já haviam encerrado os cursos de violão, teclado e teatro. “Nossas ações visam dar acesso e oportunidade de desenvolvimento social para crianças, jovens e adolescentes, e também adultos”, frisou Marquinhos. O presidente da Associação destacou ainda a parceria da prefeitura em diversos cursos disponibilizados na Casa da Juventude.
SUSPENSÃO
Recentemente a direção da Casa da Juventude informou por meio de comunicado que vai parar com suas atividades por tempo indeterminado. Os jovens estão com dificuldades de encontrar parcerias para manter em funcionamento pleno a Casa com suas atividades. Fundada em outubro de 2019 ao longo de três anos foram formados em diversos cursos nas áreas social, educacional, profissional, cultural e técnicos mais de 900 pessoas.
O comunicado informa que as reuniões com os jovens vão continuar. “Vamos realizar a partir do dia 10 de agosto apenas encontros com os jovens e ações pontuais”, disse Marquinhos. O texto do comunicado fala de dificuldades, sem citar a necessidade de parceiros financeiros para manutenção de aluguel, energia e outras despesas para manutenção da Casa da Juventude.