A Escolinha de Iniciação Esportiva Internacional de Humaitá cedeu quatro atletas para o Genus Rondoniense disputar o Campeonato de Rondônia sub-13. Foram 15 dias de preparação para os atletas e cinco de competições com um resultado positivo. Adriel, Keivson, Kevin e Leoni são campeões rondonienses da categoria com o Genus.
“Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. A Escolinha do Internacional vem realizando um trabalho em parceria com o PELCI – Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior e isso tem colaborado para o desempenho de cada atleta. Os quatro atletas são de Humaitá e através do projeto tem desenvolvido alto rendimento, inclusive conquistando marcas individuais”, destacou José André, coordenador do PELCI em Humaitá e da Escolinha do Internacional.
Adriel é goleiro, e somente em 2023 já foi apontado cinco vezes como o melhor da posição. Além de campeão Adriel foi considerado o melhor goleiro do sub-13 rondoniense. Na Copa Fut7 da AABB, foi duas vezes melhor da posição. Isso se repetiu na Copa Mamoré com outras duas vezes sendo o melhor goleiro.
As parcerias com o futebol rondoniense e até a disputa de competições em outros estados são opções para os atletas que se destacam em Humaitá. “O trabalho de base é muito forte. O que falta neste momento são competições locais para dar mais ritmo de jogo e experiência para estes jogadores. A competição prepara inclusive para testes em outras regiões do país”, descreveu José André.
O dirigente fez questão de destacar a importância do PELCI. “Um projeto que chegou em boa hora, oferecido pelo Governo do Estado com apoio do Deputado João Luiz. Este projeto trem feito a diferença na vida destas crianças e adolescentes. E para os profissionais a troca de experiências tem sido fundamental para aumentar a qualidade e o desempenho de todos”, declarou José André.
“Aos campeões parabéns. Uma competição de tiro curto, com cinco dias de competições exige muito. A base humaitaense agradece mais esta história de conquistas. Não buscamos apenas o resultado em competições, mas quando o assunto é futebol o resultado ajuda bastante”, finalizou José André